March 30, 2007

"Food for thought"

"The real brand heroes are so often the small guys. The guys who innovate because they can't spend; the guys who understand brand utility, because if they didn't their companies would wither before they sprouted their first bud; the guys who know their audience, because they, well, talk to them."
-- Jonah Bloom in Advertising Age

March 29, 2007

"The Average American male"





Como promover um livro recorrendo apenas ao word-of-mouse da comunidade "YouTubista".

March 26, 2007

"Circuit"



De Roma, ao Mónaco, ao Rio de Janeiro, a Hong Kong. Novo filme da Partizan que celebra os 60 anos de parceria entre a Shell e a Ferrari.

"Jackass 2": A sequela sem sequelas

March 20, 2007

Não é para o estômago




Cliente: Ariel Tablets
Agência: Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, Buenos Aires

March 16, 2007

"Food for thought"

"Consumers are being swamped with negative messages and annoying offers. This has the effect of destroying trust and fostering indifference – about the worst thing that can happen to a provider; in fact, any kind of marketing today should be permission marketing".
-- Dr. David Bosshart, Gottlieb Duttweiler Institut

Supermercados mais "verdes"

O mercado do retalho alimentar é realmente bastante dinâmico e inovador. De um modo geral as grandes cadeias de supermercados competem e tentam diferenciar-se entre si através de 4 atributos-chave: Preço, Variedade e diversidade da oferta, Conveniência e Experiência no ponto-de-venda.

Em Inglaterra a "moda", depois da oferta de produtos biológicos e de produtos com selo de "comércio justo", parece ser agora a oferta de produtos que indicam nas embalagens o nível de carbono libertado para a atmosfera, durante a produção do mesmo.

Será que em Portugal esta pequena inovação seria útil e relevante para o consumidor? Será que o gigante Tesco ao querer criar uma espécie de "low-carbon economy" no sector do retalho alimentar, está a mostrar às pessoas como praticar um melhor consumo?

[Fonte: Guardian UK]

March 15, 2007

Marketing "pouco" relacional



Os Senhores do Holmes Place em vez de nos bombardearem o telemóvel com SMS intrusivos com instruções para trazermos um amigo em troca de umas Havainas, fariam mais pela sua marca em termos de boa vontade e serviço ao cliente se enviassem aos mesmos SMS a avisar que os duches não têm água quente ou que o banho turco não está a funcionar, ou que a piscina (por exemplo) se encontra fechada para obras.

Afinal de contas a sua gigantesca base de dados de telemóveis serve apenas para quê?

Vox Populi

"Publicidade é a alma do negócio, cara."

Ouvi eu da minha varanda, da boca de um pedreiro que
falava ao telemóvel.

Innocent Smoothie

"Now available in white"




Cliente: PlayStation Portable
Agência: TBWA\Germany

"Ink Is It"



"Kodak: InkIsIt Loves Printing and Ink"

BTAA 2007



Saatchi & Saatchi, Fallon, DFGW, Mother, JWT: As agências inglesas premiadas este ano com ouro nos British Television Advertising Awards.

[Via: AdLand]

March 09, 2007

1º Torneio Allstars

Realizada ao longo de 6 meses nos relvados do CIF, a 1ª Liga de Futebol de Agências de Publicidade contou com a participação da BBDO, Lowe, McCann, Partners, Leo Burnet, Ogilvy e Y&R.

A BBDO foi a campeã, derrotando na final a Lowe num jogo emotivo e decidido apenas através da marcação de grandes penalidades. A BBDO já tinha sido a vencedora na fase de qualificação e confirmou assim a sua superioridade nos play-offs.

O 1º Torneio Allstars Agências de Publicidade foi um sucesso e aguarda-se já a realização do próximo, previsto para Setembro, com a participação de ainda mais agências.

March 08, 2007

"Food for thought"

"We now devour our pop culture the same way we enjoy candy and chips - in conveniently packaged bite-size nuggets made to be munched easily with increased frequency and maximum speed."
-- Nancy Miller,
Minifesto for a New Age

"Bite Back"



"How many test animals have to pay for your cosmetics?"
Cliente:
Bite Back
Agência: Leo Burnett, Brussels

[Via: I Believe in Adv]

"Wes Anderson"



Campanha da American Express.

"Smooth criminal"

Clique na imagem para ver o filme

Cliente: P-Magazine
Agência: Duval Guillaume, Antwerp

In memoriam


E assim morre Jean Baudrillard. Aos 77 anos.

March 06, 2007

"Food for thought"

"To ladies, don't sell shoes. Sell them sexy feet."
-- Ernest Dichter

"Lynx Effect": Lado B



Eis um exemplo divertido de "consumer-generated
brand content"
.

[via: Publicidade de Saia]

"Richard"



Cliente: Wrigley Orbit
Agência: AMV BBDO, London

"Bugzibitz Trip"



Cliente: Toronto Zoo
Agência: Lowe Roche, Toronto

March 02, 2007

"Rapaille-ismos"


"Looking at our culture through this set of glasses explains why we are so successful around the world selling trappings of adolescence: Coca-Cola, Nike shoes, fast food, blue jeans, and loud, violent movies. America has never produced a world-class classical composer,but has successfully exported rock, hip-hop, and R&B - the music of adolescence - to every corner of the globe. American basketball players who can hardly read make exponentially more money than American scientists do. We are endlessly fascinated with celebrities and all the adolescent mistakes they make." -- Clotaire Rappaile, "The Culture Code"

"Segredo Vodafone"



Um viral à procura de "word-of-mouse".

Film4